terça-feira, 12 de maio de 2009

Wonarllevyston, aos 13 anos, consegue mudar nome na Justiça de MS

{Matéria do G1, com destaques e comentários cretinos. Parece enorme, mas o absurdo vale a pena.}

O cidadão brasileiro que quiser mudar o nome que o incomode, provoque constrangimento ou o exponha ao ridículo pode pedir na Justiça a alteração do Registro Civil. Esse foi o caso do estudante Wonarllevyston Garlan Marllon Branddon Bruno Paullynelly Mell (e outros três sobrenomes, que não serão citados para preservar o jovem, de apenas 13 anos). [Ok, então eles acham que o menino não vai ser identificado se eles não publicarem o sobrenome? Como assim?! Olha o nome dele!!! Tá na cara que não existe outro Wonar... Wonar o quê?]

A mãe dele, Dalvina Xuxa (e dois sobrenomes)
[que obviamente é uma fanfarrona], entrou com o processo de retificação de registro civil em Campo Grande, em abril de 2007. [A tia zoa o nome do próprio filho, e decide depois que vai mudar.. ótimo, muito bom mesmo...]

O juiz Fernando Paes de Campos, da Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, autorizou, em agosto do mesmo ano, a mudança do nome do garoto, que hoje passou a ter um nome composto e dois sobrenomes.

Segundo o cartório de Ilha Solteira (SP), onde o estudante foi registrado, o atual nome dele, apesar da retificação, pernanece com Wonarllevyston. [E aí, aquele que sofreu desde o início com a criatividade materna, resolve mudar seu nome. Sim, ele está certo, esse nome constrange mesmo... Mas alguém pode me dizer o que leva uma pessoa que se chama Wonarll.. é, isso aí em cima mesmo, a querer manter esse nome mesmo depois de mudar o resto?! Eu nem consigo dizer o nome dele!!!!] A alteração do registro foi concretizada em setembro de 2007. "Este é um tipo de processo que não costuma demorar muito", disse o advogado Fabrizio Tadeu Severo dos Santos, que representou Dalvina e o filho na ação judicial.

Na sentença, o magistrado informou que o garoto disse que sofria constantes transtornos e constrangimentos, principalmente em ambiente escolar, durante as chamadas de presença em sala de aula. [Jura? Nem posso imaginar... "Tenório Soares Figueira?" "Presente!" "Wellington Parreira da Silva?" "Presente!" "Wonarllevyston Garlan Marllon Branddon Bruno Paullynelly Mell e outros três sobrenomes???" "Presente, professora..." Mas ele nem devia ficar tão envergonhado... podia dizer que mãe dele gostava muito do Dom Pedro primeiro, né? Ia ser um sucesso.. "Tenho 152 nomes, que nem o D. Pedro I, só que os dele eram comuns demais e os meus são únicos..."]

Ainda segundo a sentença judicial, o menino pediu que fosse mantido apenas o nome Wonarllevyston
[não entendo mesmo, sério...] , pois gosta dele e por ele é chamado por várias pessoas. [Isso é lá um motivo? Quer dizer que se eu me chamasse Vaginéria Maria Clitóris e Mais Dois Sobrenomes, e todo mundo me chamasse assim, não poderia mudar meu nome???]

"Hoje ele está feliz com o nome que tem.
[Até entendo.. ele se livrou de 5 nomes e um sobrenome.. mas Wonnarsófisley? Pelamordedeus...]

Na família, ele é chamado por Wonarllevyston.
[ família gente fina, não?] Na cidade, todos o chamam de Bruno", disse Dalvina Xuxa.

O juiz explicou ainda, em sua decisão, que a mãe escolheu sete prenomes e quatro sobrenomes de família para nomear o filho, mas não usou critério adequado, deixando de lado os sobrenomes que faziam referência ao pai do garoto, utilizando apenas os maternos. [Que dizer que se o paizão tivesse botado o sobrenome não mudariam o nome do coitado do Wonarllévsley?!]

Xuxa na Justiça [Como criar uma chamada imbecil para uma matéria, by G1]
Dalvina afirmou ao G1 que não gosta de seu nome e pretende mudá-lo novamente, já que acrescenteu, em 1999, o Xuxa em seu registro civil. "Me arrependi de colocar aquele nome todo para meu filho e de ter colocado o nome Xuxa para mim. Mas se eu puder, gostaria de mudar meu primeiro nome para Tina, pois não gosto de Dalvina. Ai que nome feio!", disse a dona-de-casa. ["Dalvina, ai, que nome feio! Mas Wonarllóklsonyr é lindo.. se eu fosse homem, gostaria de me chamar Wonarklévysson, como o meu filho... só que sem o Bruno.. Bruno, ai, que nome feio!"]

Ela disse ainda que vai pensar bastante antes de fazer a segunda alteração em seu nome. "Dá muita dor de cabeça com documentação, pois terei de mudar tudo de novo. Isso foi culpa da minha irmã, que me chamava de Xuxa porque eu tinha cabelo loirinho", afirmou Dalvina. [Essa mãe é uma fonte inesgotável de pérolas... "Meu nome é Dalvina Bunda, porque meu irmão me chamava muito de Cuzona quando eu era pequena, mas achei Cuzona muito feio, então coloquei Bunda mesmo... "]

A mãe de Wonarllevyston lembrou ainda que sua irmã, nascida Nadir, mudou o nome para Nádia. E o gosto por nomes diferentes é de família. "Tenho uma sobrinha com nome diferente também, tanto que nem lembro todos os nomes dela, só a chamo de Linda Junia" [Sabia!! Ela nem devia saber os 7 nomes do próprio filho!!!] . Segundo informações do Cartório de Registros de Ilha Solteira, a sobrinha de Dalvina Xuxa se chama Linda Blue Junia Sharon Mell Melina Marla Cyndi (e mais quatro sobrenomes). [É uma família unida mesmo.. todos têm essa fórmula Nome da família = (Fulanévyston Barango)³ "e Mais" X "Sobrenomes"]

Arrependida do exagero com o primogênito, Dalvina Xuxa disse que resolveu "pegar leve" para dar o nome da filha de 8 anos, fruto do segundo casamento. "Ela se chama Brenda, por pedido do pai, pois eu queria chamá-la de Vitória", afirmou Dalvina. [Tremenda sacanagem com o mais velho!!! Essa novinha devia ter, pelo menos, um nome estranho... como Valldilérya ou Brendisquérymma... Se eu fosse ela, mudaria o meu nome aos 10 anos, como apoio moral para o meu irmão...]

{tinha mais um monte de coisas na reportagem, mas eu desisti de pôr tudo aqui...}

Veja lista com pessoas que pediram para mudar o nome na Justiça de MS :
Altezevelte, Alucinética Honorata, Maxwelbe, Claysikelle, Maxwelson, Mell Kimberly, Wildscley, Frankstefferson, Hedinerge, Starley, Hezenclever, Uallas, Udieslley, Ulisflávio, Hollyle, Hugney, Necephora Izidoria, Kristofer Willian, Locrete,Venério, Walex Darwin, Yonahan Henderson, Maxwelson, Wochton, Wallyston, Waterloo, Wolfson
[O reduto da criatividade esse lugar, não? Tô doida pra ter uma lista telefônica de lá...]


{Reportagem de Glauco Araújo, tirada do G1 e devidamente editada por mim antes de botar isso aqui. Segue o link da reportagem na íntegra }

3 comentários:

  1. nunca mais reclamo do meu nome...uuhauahuhauhsuhaushahs

    ResponderExcluir
  2. Porra!
    Eu quero mudar meu nome!!!
    Quer chamar Waterloo, pode?
    Vc vai continuar casada comigo Térde?
    Mew... na boa... que mãe do caralho essa, não?!
    Térdzinha... to cm uma idéia mto boa pra postar.. mas to sem tempo.. =/
    Não fica brava não ta?!
    =P

    ResponderExcluir
  3. Se você se chamar Waterloo, eu vou continuar te chamando de Fantinha de qualquer jeito, baby... você podia se chamar Vaginéria (hmmm). Juro que nem ligo, hahahaha!

    É, eu vejo mesmo só a Dona Fantinha que não escreve aqui... ai ai ai

    ResponderExcluir

Sem palavrões aqui, PORRA!