sábado, 6 de junho de 2009

Aniversário do Tetris


Esse post nem precisa começar com um "Lembra do Tetris?", é claro que todo mundo lembra e já jogou [ou ainda joga] Tetris.


Hoje, dia 6 de junho, o Tetris completa 25 anos [êêêêêêêêêê...], ou seja, está em plena juventude! Ele foi criado pelo russo Alexey Pajitnov [esse aí da foto] na Academia de Ciências de Moscou, em 1984. Desde sua primeira edição, lançada em 6 de junho do mesmo ano, o Tetris vendeu mais de 125 milhões de cópias, mais que o disco Thriller, do Michael Jackson, que vendeu mais de 104 milhões.

Depois de ter feito sucesso nos Nitendos da vida, nos Game boys e naqueles minigames pretos com botões amarelos você comprava no camelô mesmo [sim, esses eram os melhores], o Tetris não perde sua atualidade: ele está entre os 10 aplicativos para iPhone mais vendidos pela loja de aplicativos da Apple, criada em 2008.

Segundo o próprio Pajitnov, o Tetris faz tanto sucesso porque é fácil de aprender e difícil de dominar [além de ser o maior passatempo inventado por um ser humano, vamos ser sinceros].

É isso aí...parabéns, Tetris, por seus 25 anos, e em homenagem a todos os jogos estilo old school, confira o clipe de “Move your feet”, do Junior Senior...dá para matar as saudades do tempo que uma imagem cheia de pixels era tecnologia pura.



[link do site do G1: http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL1183783-9666,00-CLASSICO+TETRIS+COMEMORA+ANOS+EM+CLIMA+DE+VIDA+INFINITA.html, onde estava eu, vadiando pela net, quando encontrei essa notícia MDP].

Um comentário:

  1. Eu tinha visto que era aniversário do tetris no google, hahahahahahah!!
    Sim, nós jogamos Tetris! Eu joguei muito, pelo menos...

    [Infelizmente não pude ver o vídeo, porque estou em casa e aqui é leeeeeeeeeeeeerdo...]

    ResponderExcluir

Sem palavrões aqui, PORRA!