quinta-feira, 16 de julho de 2009

Plantão Ribeirão, primeira edição - O plantão com a maior quantidade de rimas do Blog Maldito da Porra!!!

Bom, pessoas, já que as PMDP estão começando a contar o que tem acontecido em suas respectivas cidades, eu não poderia fazer diferente. E também tem o fato de que, como a própria Terd comentou em um enfurecido scrap, eu ando meio que completamente sumido (inclusive aqui do nosso amado blog), então resolvi das as caras.
A Capital Nacional do Agronegócio está mara como sempre esteve. Grande, linda, imponente, cheia de coisas pra fazer... e eu aqui, trancado dentro de casa ¬¬'. Meus amigos trocam o dia pela noite e esperam que eu acompanhe o pique deles! Eu tô aqui, sossegado, de banho tomado, pijama e pantufa (pois é, eu tenho pantufas laranjas de patas de dinossauros), e de repente meu telefone toca meia noite e meia: "Ou, vem aqui pra casa! Tem uma galera aqui!" Adivinha se eu vou tirar meu pijama quentinho! Adivinha se eu vou conseguir convencer minha mente de que "não, Alf, você não vai mais dormir daqui a pouquinho... você vai sair com seus amiguinhos"! Hunft... Até parece...
Então o que acontece é que as férias já passaram da metade e eu ainda não saí pra tomar um chopp com os meus amigos! O que eu mais tenho feito é ficar o tempo todo dentro de casa. Passo meu tempo lendo "Triste fim de Policarpo Quaresma" (tô adorando! Recomendo pra todo mundo que ainda não arranjou o que ler nas férias) e jogando Sim City 4. Aliás, eu tenho passado tantas horas jogando Sim City 4 que minha cidade chegou num ponto em que eu nem sei mais o que fazer. Ela tá enorme, com universidade, shoppings, aeroporto, indústria de alta tecnologia, emissora de rádio, centro de pesquisas médicas, estádio de futebol... E aí eu fico olhando pra ela e pensando: "Pô, e agora, hein?". E isso é triste, porque fez minha ficha cair: eu preciso MESMO sair um pouco de casa.
Mas quem leu até aqui e agora está pensando que minhas férias têm sido só esse tédio está enganado. Pode até ser verdade que eu não esteja aproveitando todos os prazeres que Ribeirão Preto tem a oferecer, mas eu fiz coisas legais também. Eu tenho, por exemplo, ensaiado com a minha banda pra tocar em um projeto social no fim de agosto. O projeto consiste em levar universitários até uma das piores escolas públicas aqui da região pra mostrar pros alunos que vale a pena estudar. A nossa idéia é fazer um pequeno show, falar sobre como a gente conseguiu conciliar banda e estudo e dar uma aula pra eles sobre alguma matéria do ensino fundamental. E os ensaios estão sendo bem legais! A gente tá tirando umas músicas novas, ensaiando umas antigas... algumas coisas estão ficando bem legais, e outras estão horríveis... mas a gente consegue! O que importa é que tá sendo muito bom matar a saudade dos caras da minha banda!
O que mais vale a pena contar?... Bom, eu fui num sebo com o Dodô (grande amigo meu e baixista da banda) e os livros eram simplesmente MUITO CAROS!!! Tipo, a maioria era pra cima de dez reais, saca?!? COMO PODE UM SEBO VENDER A MAIORIA DE SEUS LIVROS POR QUINZE, VINTE REAIS?!?!?! E sem contar que não tinha Balzac, nem Saramago, nem Stendhal, nem Duras... tipo, nada nada! Tinha alguns bons escritores brasileiros, mas tudo o olho da cara! Nem tive coragem de comprar nada... com o dinheiro que eu gasto em um livro aqui eu compro cinco em Bauru (mas Ribeirão ainda é mara)!
Esse dia do sebo foi legal. Depois de sair de lá eu e o Dodô fomos tomar uma cerveja com meu pai no Bar da Néia, um boteco muito tradicional daqui. Tipo, é boteco boteco meeesmo, com baleiro, pururuca e banheiro sujo, mas tem uns 40 e poucos anos e é freqüentado por semi-celebridades ribeirão-pretanas, como, por exemplo, o Cowboy Rodrigo (aquele que ganhou o BBB, leeeeembra?). A gente ficou bebendo e jogando conversa fora sobre faculdade e mais um monte de besteira...
Outra coisa que eu fiz em uma das raras ocasiões em que saí de casa foi comprar uma Rolling Stone. Eu tava pensando em assinar, então comprei uma pra ver como é que é. E eu gostei bastante! Tem tudo sobre tudo! Matérias muito bem feitas, política, cultura de massa, cores... o tipo de coisa que eu adoro! Só me deixou um pouco irritado o fato de Todos os Títulos de Matérias Terem Suas Palavras Iniciadas por Letra Maiúscula. Mas eu acho que vou assinar sim.
Eeeeeeee... TCHAN TCHAN TCHAN TCHAAAAAAN... EU FUI NO STAND UP DO DANILO GENTILIIIIIII!!!! E é MARA!!! Nunca achei que pudesse assistir a uma hora e meia de um cara falando sozinho sem parar e não achar um tédio! Eu ri do começo ao fim!!! Dia 26 tem Rafinha Bastos. Tô querendo ir também. Quando eu voltar pra Bauru eu conto direitinho pra vocês como foi.
Bom, é isso... Amanhã tô indo pra Birigüi visitar a família da minha mãe. Sábado, na volta, vou dar uma passada em Sanduba City pra pegar umas roupas que deixei por lá. Em breve eu faço novas edições do Plantão Ribeirão pra vocês.
Boas férias, PMDP!!! Saudades de todos vocês!!!
PS.: A quem interessar possa, eu e a Mi nos matriculamos na turma B pro próximo semestre (aquela que não tem aula na segunda-feira). Se alguém ainda não tiver decidido qual turma escolher, pega a B! Quanto mais amigos juntos, melhor!! ^^

3 comentários:

  1. ta vendo...em bauru um stendhal é 4 reais (Y)

    [parece q em agosto vai ter rafinha bastos na dolce, aqui em sandubacity]

    ahh, eu me matriculei pra turma A...prefiro ter a 5ª livre...a terd falo q ia pra A tbm...bom, nao vao ser 2 matérias q vao abalar o PMP [nossa, q frase mais fim de novela heiuheiuiu]

    ResponderExcluir
  2. to na A também...só pra constar...hauhsuhsauhs

    ResponderExcluir

Sem palavrões aqui, PORRA!